|
Edição |
Título |
|
V.1, n.2, jul./dez. (2017) |
As outras histórias da sociologia escolar na América Latina: um olhar desde o Uruguai com Daniela Fernandez |
Resumo
PDF
|
Amurabi Oliveira |
|
V.3, n.1, jan./jun. 2019 |
História da Sociologia no Ensino Médio Brasileiro: A oficina sociológica de Mario Bispo dos Santos |
Resumo
PDF
|
Fagno da Silva Soares, Rafael Bezerra Gaspar |
|
V.3, n.1, jan./jun. 2019 |
Diretrizes Políticas Dlobais de Educação e a Sociologia na escola secundária nos países da CPLP: entre recontextualizações, homogeneizações e hibridismos |
Resumo
PDF
|
Joana Elisa Rower, Bruno Gomes, Celeste Silvia Vuap Mmende |
|
V.4, n.2 jul./dez. 2020 |
Conteúdos de Sociologia no ensino médio: um estudo sobre livros didáticos e ENEM |
Resumo
PDF
|
Thiago Ingrassia Pereira, Carine Marcon |
|
V.4, n.2 jul./dez. 2020 |
Sociologia do Ensino de Sociologia na educação básica: reflexões de uma discente da 1ª turma do PROFSOCIO UNESP Marília |
Resumo
PDF
|
Ana Beatriz Maia Neves |
|
V.1, n.2, jul./dez. (2017) |
A sociologia como disciplina escolar em debate no 1º Congresso Brasileiro de Sociologia |
Resumo
PDF
|
Roberta dos Reis Neuhold |
|
V.2, n.2, jul./dez. 2018 |
As lutas pela presença da sociologia no Ensino Médio no Rio de Janeiro em três momentos: retorno, oferta e permanência |
Resumo
PDF
|
Gustavo Cravo de Azevedo, Bruna Lucila de Gois dos Anjos, Beatriz Muniz Gesteira |
|
V.1, n.1, jan./jun. (2017) |
Ensino de Sociologia e Formação Docente: A contribuição da Sociologia para a implementação da Lei n º10.639/2003 |
Resumo
PDF
|
Ana Amelia de Paula Laborne, Simone Maria dos Santos |
|
V.1, n.2, jul./dez. (2017) |
A inserção da Sociologia no Ensino Médio em Mato Grosso do Sul em duas propostas de políticas educacionais antagônicas (1999-2010) |
Resumo
PDF
|
Katia Karine Duarte Silva |
|
V.4, n.1 jan./jun. 2020 |
Sociologia Escolar: reflexões sobre docência e problematização de temáticas tecnológicas |
Resumo
PDF
|
Raquel Folmer Corrêa |
|
V.1, n.2, jul./dez. (2017) |
A defesa pública da Sociologia por cientistas sociais e da Filosofia por filósofos durante a tramitação da Medida Provisória 746/2016 |
Resumo
PDF
|
Gustavo Cravo, Jayme Reis |
|
V.1, n.1, jan./jun. (2017) |
Sociologia no Ensino Médio: entre a contingência e essencialidade. |
Resumo
PDF
|
Lucas Marcelo Souza |
|
V.4, n.1 jan./jun. 2020 |
Sociologia escolar: contribuições à prática docente |
Resumo
PDF
|
Celeste Mmende |
|
V.1, n.1, jan./jun. (2017) |
Iniciação à sociologia no ensino superior: uma observação direta em sala de aula |
Resumo
PDF
|
Claudia Kathyuscia Bispo de Jesus |
|
V.4, n.2 jul./dez. 2020 |
O protagonismo do Ensino de Sociologia na Educação Básica: as inovações didáticas e de pesquisa da UEL com a escola pública. Entrevista realizada com a Profª Drª Ângela Maria de Sousa Lima (UEL). |
Resumo
PDF
|
Lígia Wilhelms Eras |
|
V.1, n.1, jan./jun. (2017) |
Ensino de Sociologia em Sobral/CE: entre os desafios, o reconhecimento curricular e as práticas de ensino |
Resumo
PDF
|
Fabrício Souza Sampaio |
|
V.4, n.1 jan./jun. 2020 |
Oficina “Democracia e representação política na escola” |
Resumo
PDF
|
Clovis Schmitt Souza |
|
V.2, n.2, jul./dez. 2018 |
O locus acadêmico da Licenciatura entre estudantes de Ciências Sociais: Um perfil dos licenciandos da Universidade Federal de Viçosa |
Resumo
PDF
|
Luis Gustavo de Paiva Faria, Camila Olídia Teixeira Oliveira, Igor Linck Marques |
|
V.4, n.2 jul./dez. 2020 |
Propostas curriculares para o ensino de Sociologia no Rio de Janeiro: balanço da produção acadêmica |
Resumo
PDF
|
Julia Polessa Maçaira, Alexandre Barbosa Fraga |
|
V.2, n.2, jul./dez. 2018 |
Por uma nova forma de pensar a elaboração de materiais didáticos para a disciplina sociologia no ensino médio |
Resumo
PDF
|
Micheline Dayse Gomes Batista |
|
V.4, n.1 jan./jun. 2020 |
Ensino de Sociologia: uma breve discussão sobre a legislação vigente no Brasil |
Resumo
PDF
|
Thiago Fidelis |
|
V.1, n.2, jul./dez. (2017) |
As representações sociais sobre as dificuldades de aprendizagem da disciplina de Sociologia no Ensino Médio |
Resumo
PDF
|
RAIANA SANTOS DA PAZ, MARINA DE CARVALHO |
|
V.2, n.1, jan./jun. (2018) |
“Sou Professora e amo demais a minha profissão”: Entrevista com Tânia Elias Magno da Silva |
Resumo
PDF
|
Thiago Ingrassia Pereira |
|
V.2, n.1, jan./jun. (2018) |
Relato de experiência sobre o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino de Sociologia da Universidade Estadual do Piauí Campus Parnaíba |
Resumo
PDF
|
Radamés Mesquita Rogério |
|
V.1, n.2, jul./dez. (2017) |
Quem conta a história do ensino de Sociologia no Brasil? Um estudo bibliométrico |
Resumo
PDF
|
Ana Martina Baron Engerroff, Marcelo Pinheiro Cigales, James Tholl |
|
V.3, n.1, jan./jun. 2019 |
A autonomia na mediação didática de professores de Sociologia do Ensino Médio diante dos livros didáticos |
Resumo
PDF
|
Marcelo Sales Galdino |
|
V.4, n.2 jul./dez. 2020 |
O ensino de Sociologia e a BNCC: esboço teórico para pensar os objetivos educacionais e intencionalidades educativas na e para além das competências |
Resumo
PDF
|
Cristiano das Neves Bodart |
|
V.2, n.1, jan./jun. (2018) |
Apresentando Sociologia para não sociólogos: Perspectivas de ensino em graduações em Porto Velho, Rondônia. |
Resumo
PDF
|
Rafael Ademir Oliveira de Andrade |
|
V.4, n.1 jan./jun. 2020 |
Leituras de “O suicídio” na escola: estudos e ações de prevenção em aulas de Sociologia no ensino médio |
Resumo
PDF
|
Vanessa Souza Pereira, Mariana Suyan Martins Dutra |
|
V.2, n.1, jan./jun. (2018) |
A Licenciatura em Ciências Sociais e o Ensino de Sociologia no Recôncavo da Bahia: formação e prática através de pesquisa, ensino e extensão |
Resumo
PDF
|
Bruno José Rodrigues Durães |
|
V.4, n.1 jan./jun. 2020 |
Quem são os professores de Sociologia de Pernambuco? Uma caracterização a partir do Censo Escolar de 2019 |
Resumo
PDF
|
Artur Santos |
|
V.2, n.1, jan./jun. (2018) |
Sociologia no Ensino Médio: uma análise desde a percepção de alunos e alunas de escola pública |
Resumo
PDF
|
Noa Cykman, Carolina Arruda Ferreira, Chari Nobre, Leticia Hummel |
|
V.2, n.1, jan./jun. (2018) |
As representações sociais dos pibidianos da UFPI sobre o ensino de Sociologia nas escolas |
Resumo
PDF
|
Bruna Karine Nelson Mesquita |
|
V.4, n.1 jan./jun. 2020 |
BNCC e o futuro da Sociologia no ensino médio – uma análise comparativa |
Resumo
PDF
|
Gislaine dos Santos Pereira |
|
V.1, n.1, jan./jun. (2017) |
Apontamentos sobre o ensino de Sociologia numa instituição federal de ensino técnico integrado " o caso do IFSul |
Resumo
PDF
|
Andréia Orsato, Márcia Ondina Vieira Ferreira |
|
V.2, n.2, jul./dez. 2018 |
Narrativas de si no espaço escolar, juventudes e ensino de sociologia |
Resumo
PDF
|
Maria Alda de Sousa Alves, Joana Elisa Rower |
|
V.1, n.1, jan./jun. (2017) |
Os livros didáticos de Sociologia e os sentidos do ensino de Ciências Sociais na Educação Básica |
Resumo
PDF
|
Valci Melo |
|
V.3, n.2 jul./dez. 2019 |
Prática como componente curricular na formação docente para o ensino de Ciências Sociais: um olhar sobre a proposta da UNIFAL-MG |
Resumo
PDF
|
Elias Evangelista Gomes |
|
V.1, n.1, jan./jun. (2017) |
Os desafios de uma disciplina escolar: práticas docentes no ensino de Sociologia |
Resumo
PDF
|
Maria Cristina Stello Leite |
|
V.2, n.1, jan./jun. (2018) |
A reinvenção cotidiana nossa de cada dia: incursões, ousadias e recriação dos debates no subcampo do Ensino de Sociologia na Educação Básica no Brasil e a arte de ser cientista social-professor |
Resumo
PDF
|
Lígia Wilhelms Eras |
|
V.1, n.1, jan./jun. (2017) |
Juventude e educação: problematizando a complexidade da escola no tempo presente |
Resumo
PDF
|
Juliane Bertuzzi |
|
V.4, n.2 jul./dez. 2020 |
O estágio em Sociologia: engajamento, estética negra e formação docente no Recôncavo da Bahia |
Resumo
PDF
|
Bruno Rodrigues Durães, Daniela Almeida Silva Silveira |
|
V.1, n.2, jul./dez. (2017) |
Sociologia e educação ambiental na sala de aula |
Resumo
PDF
|
Everton Moreira Souza |
|
V.1, n.1, jan./jun. (2017) |
Reflexões sobre mercado de trabalho para cientistas sociais e pressões por mudanças curriculares. |
Resumo
PDF
|
Gustavo Cravo, Fabio Medina |
|
V.3, n.2 jul./dez. 2019 |
A formação de professores primários e as disputas ideológicas em manuais escolares de Sociologia da Educação (193O-1950) |
Resumo
PDF
|
Elizandra Cristina Rodrigues da Silva, Cristiano das Neves Bodart |
|
V.4, n.1 jan./jun. 2020 |
Temáticas de Política Educacional na cultura de formação de professores das Ciências Sociais |
Resumo
PDF
|
Eduardo Carvalho Ferreira |
|
V.4, n.1 jan./jun. 2020 |
O que se ensina para quem ensina?: relato de experiência do Laboratório de Ensino de Ciências Sociais da UFV |
Resumo
PDF
|
Rayza Sarmento, Gianini Scarllat Cruz, Pedro Henrique Pio Nascimento |
|
V.2, n.2, jul./dez. 2018 |
"Qual o papel das ciências sociais hoje?” |
Resumo
PDF
|
Luiza Helena Pereira |
|
V.4, n.2 jul./dez. 2020 |
Concepções ideológicas e pedagógicas de estudantes de Licenciatura em Ciências Sociais |
Resumo
PDF
|
Régis Leonardo Gusmão Barcelos, Daniel Gustavo Mocelin |
|
V.2, n.2, jul./dez. 2018 |
Mapeando velhos interesses sobre a educação escolar através da história da disciplina Sociologia: dos pareceres de Rui Barbosa (1882-83) à Reforma Capanema (1942) |
Resumo
PDF
|
Renan de Oliveira Rodrigues |
|
1 a 50 de 55 itens |
1 2 > >> |