Sociologia do Ensino de Sociologia na educação básica: reflexões de uma discente da 1ª turma do PROFSOCIO UNESP Marília
Palavras-chave:
Ensino de Sociologia, Sociologia do Ensino de Sociologia, PROFSOCIO.Resumo
O presente trabalho é um recorte da minha dissertação apresentada para obtenção do título de Mestra em Sociologia em Rede Nacional. Neste texto exponho algumas reflexões desenvolvidas como discente da primeira turma do PROFSOCIO UNESP Marília, ressaltando a importância de tal programa para a formação continuada de professoras de Sociologia e sua contribuição para o desenvolvimento de atuais e futuras pesquisas voltadas à Sociologia do Ensino de Sociologia na educação básica. Para o desenvolvimento destas reflexões, lanço mão de discussões acerca da relação entre juventude e escola e identidade juvenil.
Abstract
The present work is an example of my dissertation presented to obtain the title of Master in Sociology in National Network. In this text I present some reflections developed as a student of the first class of PROFSOCIO UNESP Marília, emphasizing the importance of this program for the continued training of sociology teachers and its contribution to the development of current and future research focused on sociology of sociology teaching in basic education. For the development of these reflections, I make use of discussions about the relationship and youth and school and youth identity.
Keywords: Sociology Teaching; Sociology of Sociology Teaching; PROFSOCIO.
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