PROPOSTA DE CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA A DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA: 2º grau

(São Paulo, 1986)

Autores

  • Cristiano das Neves Bodart Professor Adjunto do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) dessa mesma instituição. Editor do Blog Café com Sociologia.

Palavras-chave:

Programa, Conteúdos, Documentos

Resumo

Dados do documento.

 

Tipo de documento: curricular.

Autoria: Angela Maria Martins, Aparecida Neri de Souza, Celso de Souza Machado, Jair Baida, Lenice Gusnan, Miriam Raimez Franco Bruno e Paulo Maksenas.

Data: 1986.

Local de publicação: São Paulo.

Nº de páginas: 33.

Editora/Órgão/Entidade: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas.

Biografia do Autor

Cristiano das Neves Bodart, Professor Adjunto do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) dessa mesma instituição. Editor do Blog Café com Sociologia.

Doutor em Sociologia (USP), professor adjunto da Universidade Federal de Alagoas (CEDU-Ufal).

Referências

BODART, Cristiano das Neves; AZEVEDO, Gustavo Cravo; TAVARES, Caio dos Santos. Ensino de Sociologia: processo de reintrodução no ensino médio brasileiro e os cursos de ciências sociais/sociologia (1984-2008). Debates em Educação. v. 12 nº. 27, mai./ago., 2020. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/8964. Acesso em: 04 jan. 2021.

BODART, Cristiano das Neves; CIGALES, Marcelo Pinheiro. O lugar das fontes primárias nas pesquisas sobre a história do ensino de Sociologia. In: OLIVEIRA, Amurabi; et al. Conquistas e resistências do ensino de Sociologia: Eneseb 2019. Maceió: Editora Café com Sociologia, 2021. pp. 181-195.

MORAES, Amaury Cesar. Licenciatura em Ciências Sociais e ensino de Sociologia: entre o balanço e o relato. Tempo Social. São Paulo, v. 15, n. 1, p. 5-20, abr. 2003. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ts/v15n1/v15n1a01.pdf. Acesso em: 04 jan. 2021.

TAKAGI, Cassiana Tiemi Tedesco. O que as propostas curriculares oficiais do estado de São Paulo dizem aos professores? In: Anais do I Simpósio Estadual sobre formação de professores de Sociologia. Universidade Estadual de Londrina, Londrina, 2008.

Downloads

Publicado

21-01-2022

Edição

Seção

Documentos e relatórios