Versão Completa. V.1, n.2 (2017)

Autores

  • Cristiano das Neves Bodart Professor Adjunto do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) dessa mesma instituição.

Resumo

SUMÁRIO 

APRESENTAÇÃO

Avanços e desafios para o ensino de Sociologia no Brasil 

Marcelo Cigales


ARTIGOS

A Sociologia como disciplina escolar em debate no 1o Congresso Brasileiro de Sociologia

Roberta dos Reis Neuhold


A defesa pública da Sociologia por cientistas sociais e da filosofia por filósofos durante a tramitação da Medida Provisória 746/2016.

 Gustavo Cravo e Jayme Reis

A inserção da sociologia no ensino médio em Mato Grosso do Sul em duas propostas de políticas educacionais antagônicas (1999-2010)

Katia Karine Duarte Silva


Quem conta a história do ensino de sociologia no Brasil? um estudo bibliométrico

Ana Martina Baron Engerroff, Marcelo Cigales e James Thol


As representações sociais sobre as dificuldades de aprendizagem da disciplina de sociologia no Ensino Médio

Raiana Santos da Paz e Marina de Carvalho


RELATO DE EXPERIÊNCIA

A trajetória do curso de formação política para jovens de escolas do alto Uruguai Catarinense (AMAUC): desafios, avanços e entraves

 Eduardo João Moro


Sociologia e Educação Ambiental na sala de aula

Everton Moreira de Souza


ENTREVISTA

As outras histórias da sociologia escola na América Latina: um olhar desde o Uruguai com Daniela Fernandez

Amurabi Oliveira 

Biografia do Autor

Cristiano das Neves Bodart, Professor Adjunto do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) dessa mesma instituição.

Doutor em Sociologia (USP), professor adjunto da Universidade Federal de Alagoas (CEDU-Ufal).

Downloads

Publicado

03-02-2018

Edição

Seção

Versão Completa