O ARTISTÍCO E O CIENTÍFICO

a obra "usos de canções no ensino de Sociologia"

Autores

  • Caio dos Santos Tavares UFAL

Palavras-chave:

ensino de Sociologia, Livro didático, Pratica docente

Resumo

A Sociologia retorna de modo obrigatório ao currículo do ensino médio, mediante a Lei nº 11.684 de 2008, atraindo pesquisadores à temática “ensino da Sociologia escolar”, fato constatado pelo aumento de papers acadêmicos publicados em periódicos científicos (BODART; TAVARES, 2018); no estabelecimento de novos grupos de pesquisas (NEUHOLD, 2015) e no crescimento do número de confecção de dissertações e teses sobre o ensino de Sociologia escolar (BODART; CIGALES, 2017). No entanto, a Reforma do Ensino Médio, Lei nº 13.415/2017, (BRASIL, 2017), que altera a organização da Educação Básica brasileira, afeta diretamente a disciplina de Sociologia, que volta a ter a sua permanência ameaçada. É nesse panorama de conquistas e perdas que a obra Usos de canções no ensino de Sociologia foi construída e lançada.

Referências

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TAVARES, Caio dos Santos. Conceitos e categorias fundamentais do ensino das ciências sociais: uma coleção didática de fortalecimento disciplinar da Sociologia na escola. Cadernos da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais. CABECS, v. 5, n. 2, 2021. Disponível em: http://cabecs.com.br/index.php/cabecs/issue/view/13. Acesso em: 18 jul. 2022.

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Publicado

22-09-2022

Como Citar

dos Santos Tavares, C. (2022). O ARTISTÍCO E O CIENTÍFICO: a obra "usos de canções no ensino de Sociologia". Cadernos Da Associação Brasileira De Ensino De Ciências Sociais, 6(1), 150–156. Recuperado de https://cabecs.com.br/index.php/cabecs/article/view/393

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