ENTREVISTA - Foi neste processo que me tornei um divulgador da sociologia para o ensino médio

Authors

  • Thiago Ingrassia Pereira Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)

Keywords:

Ensino de Sociologia, Livro Didático

Abstract

Entrevista com Nelson Dácio Tomazi

Author Biography

Thiago Ingrassia Pereira, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)

Sociólogo (DRT/RS 917). Licenciado e Bacharel em Ciências Sociais (IFCH/UFRGS), Mestre e Doutor em Educação (PPGEDU/UFRGS). Professor Adjunto II da área de Fundamentos da Educação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS/Erechim - RS) e Tutor do Grupo PET/Conexões de Saberes (Práxis) - Bolsista FNDE. Professor permanente do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) - Mestrado Profissional em Educação e do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH) - Mestrado Acadêmico. Possui experiência como Professor da área de Ciências Sociais em todos os níveis de ensino e em Cursos Pré-Vestibulares Populares. Áreas de pesquisa e extensão: Ensino de Sociologia, Sociologia da Educação, Educação Popular, Escola/Universidade Cidadã e Pedagogia de Paulo Freire. Pesquisador associado ao Laboratório Virtual e Interativo de Ensino de Ciências Sociais (LAVIECS/UFRGS/CNPq). Presidente da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS). Sócio da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS), da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Membro do Fórum Municipal de Educação de Erechim - RS.

Published

2017-07-22

How to Cite

Pereira, T. I. (2017). ENTREVISTA - Foi neste processo que me tornei um divulgador da sociologia para o ensino médio. Cadernos Da Associação Brasileira De Ensino De Ciências Sociais, 1(1), 227–238. Retrieved from https://cabecs.com.br/index.php/cabecs/article/view/21

Issue

Section

Entrevista

Similar Articles

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.