JOGOS TEATRAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIA POLÍTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Rodolfo Godoi UnB

Palavras-chave:

Práticas pedagógicas, Ensino de Sociologia, Jogos Teatrais, Afetos

Resumo

Este artigo compartilha uma prática pedagógica híbrida entre ensino de Ciência Política e Teatro no Ensino Médio, seguido de reflexões sobre a mesma. Tal prática surge das experiências do autor como Professor de Educação Básica em diversas escolas no Distrito Federal. Os jogos teatrais aplicados aos ensino de sociologia foram desenvolvidos nos anos de docência nessa modalidade de ensino. Ao longo do artigo detalhamos a prática, descrevendo como ela tem acontecido, evidenciamos as referências nas quais ela foi se construindo, bem como refletimos sobre suas potencialidades. Partindo dessa prática, a buscamos ampliar as possibilidades das artes como instância mobilizadora de afetos em direção a uma educação cidadã no ensino de sociologia.

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Publicado

22-01-2023

Como Citar

Godoi, R. (2023). JOGOS TEATRAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIA POLÍTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Cadernos Da Associação Brasileira De Ensino De Ciências Sociais, 6(2), 97–115. Recuperado de https://cabecs.com.br/index.php/cabecs/article/view/412

Edição

Seção

Dossiê: Ensino de Ciência Política

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