A importância do ensino de Filosofia e Sociologia na Educação básica

Autores/as

  • Rafaela Reis Azevedo de Oliveira Universidade Federal de Juiz de Fora

Palabras clave:

ensino de sociologia, ensino de filosofia, educação básica

Resumen

Esse texto reproduz a participação da presidenta nacional da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (Abecs) em audiência pública realizada no dia 11 de abril de 2024, na Câmara dos Deputados, na Comissão de Educação. A audiência foi convocada pela deputada federal Luciene Cavalcanti (Psol-SP), que abordou a temática da Importância do Ensino de Filosofia e Sociologia na Educação Básica. Foram convidados para a audiência representantes das seguintes entidades: Abecs, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Inep, União Paulista dos Estudantes Secundaristas, Assessoria Especial de Educação e Cultura em Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Associação dos professores e professoras de filosofia e filósofos do Brasil e Comissão de ensino de Sociologia da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS).

Biografía del autor/a

Rafaela Reis Azevedo de Oliveira, Universidade Federal de Juiz de Fora

Licenciada e bacharela em Ciências Sociais;

Mestra e Doutora em Eduucação pela UFJF

Professora da Faculdade de Educação da UFJF e do Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública

Publicado

2024-09-03

Cómo citar

Reis Azevedo de Oliveira, R. (2024). A importância do ensino de Filosofia e Sociologia na Educação básica. Cadernos Da Associação Brasileira De Ensino De Ciências Sociais, 8(1), 6–10. Recuperado a partir de https://cabecs.com.br/index.php/cabecs/article/view/517

Número

Sección

Comunicação

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