A reinvenção cotidiana nossa de cada dia: incursões, ousadias e recriação dos debates no subcampo do Ensino de Sociologia na Educação Básica no Brasil e a arte de ser cientista social-professor

Autores/as

  • Lígia Wilhelms Eras Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC

Palabras clave:

Ensino de Sociologia, Artigos, Subcampo

Resumen

Esta edição de Cadernos da Associação Brasileira do Ensino de Ciências Sociais, revela estudos e relatos de experiências que demonstram esses densos esforços promovidos ao longo dos dez anos em destaque e, que inevitavelmente, ainda dialogam constantemente com uma polaridade - a obrigatoriedade da Sociologia (a partir da sua inserção legal) e a intermitência (processos de apagamento do conhecimento sociológico na escola) – mas que também romove um movimento de significativas ousadias sociológicas ao revisitar o seu próprio subcampo de práticas de ensino e pesquisa, e desafiar-se no uso de novas imaginações sociológicas a la Wright Mills (1959).

Biografía del autor/a

Lígia Wilhelms Eras, Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC

Doutora em Sociologia (UFPR). Professora Adjunta de Sociologia do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Publicado

2018-06-13

Cómo citar

Eras, L. W. (2018). A reinvenção cotidiana nossa de cada dia: incursões, ousadias e recriação dos debates no subcampo do Ensino de Sociologia na Educação Básica no Brasil e a arte de ser cientista social-professor. Cadernos Da Associação Brasileira De Ensino De Ciências Sociais, 2(1), 01–06. Recuperado a partir de https://cabecs.com.br/index.php/cabecs/article/view/140

Número

Sección

Apresentação