|
Edição |
Título |
|
V.3, n.1, jan./jun. 2019 |
O Ensino de Ciências Sociais no Recôncavo da Bahia (Cachoeira, São Félix e Muritiba) a partir do olhar de Estudantes da Educação Básica |
Resumo
PDF
|
Luis Flávio Reis Godinho, Luciméa Santos Lima, Marcus Bernardes |
|
V.2, n.2, jul./dez. 2018 |
O locus acadêmico da Licenciatura entre estudantes de Ciências Sociais: Um perfil dos licenciandos da Universidade Federal de Viçosa |
Resumo
PDF
|
Luis Gustavo de Paiva Faria, Camila Olídia Teixeira Oliveira, Igor Linck Marques |
|
V.2, n.2, jul./dez. 2018 |
A formação ativa no ensino das Ciências Económicas e Sociais em Portugal |
Resumo
PDF
|
Ana Luísa Rodrigues |
|
V.2, n.1, jan./jun. (2018) |
O curso de bacharelado em Ciências Sociais na Universidade Federal Rural de Pernambuco: um estudo sobre sua história, saberes, práticas e sujeitos |
Resumo
PDF
|
Amanda Ramos Alves dos Santos, Damaris de Melo Fonseca Ribeiro, Jéssica Jamille Ferreira da Costa, Júlia Figueredo Benzaquen |
|
V.2, n.2, jul./dez. 2018 |
Apresentação e Balanço do III Encontro Nacional da ABECS, Porto Alegre (UFRGS) |
Resumo
PDF
|
Cristiano das Neves Bodart, Marcelo Pinheiro Cigales |
|
V.2, n.2, jul./dez. 2018 |
Educação, Crítica Decolonial e Ensino de Ciências Sociais: entrevista com Adelia Miglievich-Ribeiro |
Resumo
PDF
|
Marcelo Cigales, Inaê Iabel Barbosa |
|
V.1, n.1, jan./jun. (2017) |
Os desafios de uma disciplina escolar: práticas docentes no ensino de Sociologia |
Resumo
PDF
|
Maria Cristina Stello Leite |
|
V.1, n.1, jan./jun. (2017) |
Um estudo etnográfico sobre o percurso escolar do aluno na Escola Normal Estadual Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello em Alagoa Grande - PB |
Resumo
PDF
|
Helena Clarisse Marques Cruz |
|
V.1, n.1, jan./jun. (2017) |
Apontamentos sobre o ensino de Sociologia numa instituição federal de ensino técnico integrado " o caso do IFSul |
Resumo
PDF
|
Andréia Orsato, Márcia Ondina Vieira Ferreira |
|
V.4, n.1 jan./jun. 2020 |
Quem são os professores de Sociologia de Pernambuco? Uma caracterização a partir do Censo Escolar de 2019 |
Resumo
PDF
|
Artur Santos |
|
V.4, n.1 jan./jun. 2020 |
Brinquedos e brincadeiras da infância: Um debate sobre socialização e desigualdades de gênero |
Resumo
PDF
|
Ana Luiza Gomes Profírio |
|
V.3, n.2 jul./dez. 2019 |
A perspectiva ameríndia no ensino das Ciências Sociais: entrevista com o professor Emerson Souza |
Resumo
PDF
|
Josefa Alexandrina Silva |
|
V.4, n.2 jul./dez. 2020 |
Ensino de Ciências Sociais: espaço de intervenção – ciência, educação, política |
Resumo
PDF
|
Amaury Moraes |
|
V.4, n.1 jan./jun. 2020 |
Temáticas de Política Educacional na cultura de formação de professores das Ciências Sociais |
Resumo
PDF
|
Eduardo Carvalho Ferreira |
|
V.2, n.1, jan./jun. (2018) |
A Licenciatura em Ciências Sociais e o Ensino de Sociologia no Recôncavo da Bahia: formação e prática através de pesquisa, ensino e extensão |
Resumo
PDF
|
Bruno José Rodrigues Durães |
|
V.3, n.2 jul./dez. 2019 |
A socialização política nos livros didáticos: uma discussão curricular em perspectiva comparada |
Resumo
PDF
|
Joana da Costa Macedo |
|
1 a 16 de 16 itens |
|