Versão Completa. V.1, n.2 (2017)

Autores/as

  • Cristiano das Neves Bodart Professor Adjunto do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) dessa mesma instituição.

Resumen

SUMÁRIO 

APRESENTAÇÃO

Avanços e desafios para o ensino de Sociologia no Brasil 

Marcelo Cigales


ARTIGOS

A Sociologia como disciplina escolar em debate no 1o Congresso Brasileiro de Sociologia

Roberta dos Reis Neuhold


A defesa pública da Sociologia por cientistas sociais e da filosofia por filósofos durante a tramitação da Medida Provisória 746/2016.

 Gustavo Cravo e Jayme Reis

A inserção da sociologia no ensino médio em Mato Grosso do Sul em duas propostas de políticas educacionais antagônicas (1999-2010)

Katia Karine Duarte Silva


Quem conta a história do ensino de sociologia no Brasil? um estudo bibliométrico

Ana Martina Baron Engerroff, Marcelo Cigales e James Thol


As representações sociais sobre as dificuldades de aprendizagem da disciplina de sociologia no Ensino Médio

Raiana Santos da Paz e Marina de Carvalho


RELATO DE EXPERIÊNCIA

A trajetória do curso de formação política para jovens de escolas do alto Uruguai Catarinense (AMAUC): desafios, avanços e entraves

 Eduardo João Moro


Sociologia e Educação Ambiental na sala de aula

Everton Moreira de Souza


ENTREVISTA

As outras histórias da sociologia escola na América Latina: um olhar desde o Uruguai com Daniela Fernandez

Amurabi Oliveira 

Biografía del autor/a

Cristiano das Neves Bodart, Professor Adjunto do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) dessa mesma instituição.

Doutor em Sociologia (USP), professor adjunto da Universidade Federal de Alagoas (CEDU-Ufal).

Publicado

2018-02-03

Cómo citar

Bodart, C. das N. (2018). Versão Completa. V.1, n.2 (2017). Cadernos Da Associação Brasileira De Ensino De Ciências Sociais, 1(2), 00–141. Recuperado a partir de https://cabecs.com.br/index.php/cabecs/article/view/97

Número

Sección

Versão Completa

Artículos más leídos del mismo autor/a

<< < 1 2 3 4 > >>