Versão Completa. V.1, n.2 (2017)
Abstract
SUMÁRIO
APRESENTAÇÃO
Avanços e desafios para o ensino de Sociologia no Brasil
Marcelo Cigales
ARTIGOS
A Sociologia como disciplina escolar em debate no 1o Congresso Brasileiro de Sociologia
Roberta dos Reis Neuhold
A defesa pública da Sociologia por cientistas sociais e da filosofia por filósofos durante a tramitação da Medida Provisória 746/2016.
Gustavo Cravo e Jayme Reis
A inserção da sociologia no ensino médio em Mato Grosso do Sul em duas propostas de políticas educacionais antagônicas (1999-2010)
Katia Karine Duarte Silva
Quem conta a história do ensino de sociologia no Brasil? um estudo bibliométrico
Ana Martina Baron Engerroff, Marcelo Cigales e James Thol
As representações sociais sobre as dificuldades de aprendizagem da disciplina de sociologia no Ensino Médio
Raiana Santos da Paz e Marina de Carvalho
RELATO DE EXPERIÊNCIA
A trajetória do curso de formação política para jovens de escolas do alto Uruguai Catarinense (AMAUC): desafios, avanços e entraves
Eduardo João Moro
Sociologia e Educação Ambiental na sala de aula
Everton Moreira de Souza
ENTREVISTA
As outras histórias da sociologia escola na América Latina: um olhar desde o Uruguai com Daniela Fernandez
Amurabi Oliveira
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Proposta de Política para Periódicos que oferecem Acesso Livre Adiado
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [ESPECIFICAR TEMPO AQUI] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).