Itinerários reflexivos sobre as Humanidades no chão da escola

Autores/as

  • José Ricardo Marques Braga UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Palabras clave:

Ensino de Humanidades, Conhecimento Escolar, Escola e Humanidades

Resumen

BODART, Cristiano das Neves (Org.). O ensino de Humanidades nas escolas: Sociologia, Filosofia, História e Geografia. Maceió: Editora Café com Sociologia, 2019.

 

Possibilitar uma reflexão séria e profícua sobre os saberes oriundos daquilo que o campo científico convencionou denominar Humanidades, apontando a atualidade e as possibilidades das disciplinas que compõem esse diverso campo temático nas instituições escolares, bem como fundamentar a importância desses conhecimentos no cotidiano de milhões de jovens brasileiros é o que faz a obra organizada pelo professor Dr. Cristiano das Neves Bodart, intitulada “O ensino de Humanidades nas escolas”.  Nela, podemos observar, através de sólidos diálogos teóricos, como Sociologia, Filosofia, História e Geografia, enquanto saberes específicos de dada área do conhecimento, representam não apenas uma forma de apreensão do mundo social legitimada pela ciência, mas também e,sobretudo, uma ação política de resistência. 

Biografía del autor/a

José Ricardo Marques Braga, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Progama de Pós-graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Citas

BODART, Cristiano das Neves (Org.). O ensino de Humanidades nas escolas: Sociologia, Filosofia, História e Geografia. Maceió: Editora Café com Sociologia, 2019.

Publicado

2020-07-10

Cómo citar

Marques Braga, J. R. (2020). Itinerários reflexivos sobre as Humanidades no chão da escola. Cadernos Da Associação Brasileira De Ensino De Ciências Sociais, 4(1), 163–173. Recuperado a partir de https://cabecs.com.br/index.php/cabecs/article/view/214

Número

Sección

Resenha

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.