Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
V.1, n.1, jan./jun. (2017)
V.1, n.1, jan./jun. (2017)
Publicado:
2017-07-22
Editorial
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Breve balanço do subcampo ensino de Ciências Sociais no Brasil e o papel da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais - ABECS
Cristiano das Neves Bodart, Thiago Ingrassia Pereira
1-10
PDF (Português (Brasil))
Relato de Experiência
Juventude e educação: problematizando a complexidade da escola no tempo presente
Juliane Bertuzzi
11-22
PDF (Português (Brasil))
Iniciação à sociologia no ensino superior: uma observação direta em sala de aula
Claudia Kathyuscia Bispo de Jesus
23-34
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Sociologia no Ensino Médio: entre a contingência e essencialidade.
Lucas Marcelo Souza
35-51
PDF (Português (Brasil))
Os desafios de uma disciplina escolar: práticas docentes no ensino de Sociologia
Maria Cristina Stello Leite
52-68
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Sociologia e Formação Docente: A contribuição da Sociologia para a implementação da Lei n º10.639/2003
Ana Amelia de Paula Laborne, Simone Maria dos Santos
69-79
PDF (Português (Brasil))
Um Balanço da Discussão sobre Ensino na Associação Brasileira de Antropologia
Amurabi Oliveira
80-91
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre mercado de trabalho para cientistas sociais e pressões por mudanças curriculares.
Gustavo Cravo, Fabio Medina
92-108
PDF (Português (Brasil))
Os livros didáticos de Sociologia e os sentidos do ensino de Ciências Sociais na Educação Básica
Valci Melo
109-130
PDF (Português (Brasil))
A Ciência Política nas Propostas Curriculares Estaduais de Sociologia para o Ensino Médio
Cristiano das Neves Bodart, Gleison Maia Lopes
131-152
PDF (Português (Brasil))
Apontamentos sobre o ensino de Sociologia numa instituição federal de ensino técnico integrado " o caso do IFSul
Andréia Orsato, Márcia Ondina Vieira Ferreira
153-173
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Sociologia na Educação Básica: um olhar sobre o perfil e a formação dos professores no Rio Grande Do Sul
Leandro Raizer, Juliano Möller Rodrigues, Célia Elizabete Caregnato
187-205
PDF (Português (Brasil))
Um estudo etnográfico sobre o percurso escolar do aluno na Escola Normal Estadual Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello em Alagoa Grande - PB
Helena Clarisse Marques Cruz
174-186
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Sociologia em Sobral/CE: entre os desafios, o reconhecimento curricular e as práticas de ensino
Fabrício Souza Sampaio
206-226
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
ENTREVISTA - Foi neste processo que me tornei um divulgador da sociologia para o ensino médio
Thiago Ingrassia Pereira
227-238
PDF (Português (Brasil))
Versão Completa
Versão Completa
1-238
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as