A SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA EM PORTUGAL:
uma entrevista com Maria Isabel Gomes
Resumen
Entrevista com a professora Maria Isabel Gomes, estudante de doutoramento em Ciências da Educação na Universidade de Évora. Maria Isabel exerce a docência há 32 anos é professora de Sociologia na educação secundária na vila de Grândola, região do Alentejo, em Portugal. Já lecionou aproximadamente 52 disciplinas em sua trajetória profissional. A entrevista tem como objetivo explorar a situação da Sociologia no currículo português, bem como os desafios da formação de professores, a recente reforma administrativa do país e também mudanças que ocorreram na educação secundária portuguesa sob o olhar de uma socióloga.
Descargas
Publicado
2022-01-21
Cómo citar
Cravo de Azevedo, G., & Oliveira, A. (2022). A SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO SECUNDÁRIA EM PORTUGAL:: uma entrevista com Maria Isabel Gomes. Cadernos Da Associação Brasileira De Ensino De Ciências Sociais, 5(2), 190–213. Recuperado a partir de https://cabecs.com.br/index.php/cabecs/article/view/342
Número
Sección
Entrevista
Licencia
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Proposta de Política para Periódicos que oferecem Acesso Livre Adiado
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [ESPECIFICAR TEMPO AQUI] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).