A afirmação da criatividade da Sociologia em tempos incertos

Autores/as

Resumen

Leia a apresentação, acessando o PDF.

Biografía del autor/a

Julia Polessa Maçaira, Departamento de didática da Faculdade de Educação da UFRJ

Socióloga, coordenadora do LabES UFRJ e do Curso de Especialização em Ensino de Sociologia - CESPEB UFRJ Professora Adjunta do Departamento de Didática da Faculdade de Educação da UFRJ

Citas

CANUTO, Carla de Paula. Usos do Livro Didático de Sociologia por professores de Duque de Caxias/RJ. Monografia de Especialização. Curso de Especialização Saberes e Práticas na Educação Básica (CESPEB). UFRJ, 2018.

FERNANDES, Florestan. A sociologia como afirmação. Revista Brasileira de Sociologia. RBS, Vol. 09, n. 21, p. 260-293, jan-abril, 2021.

MERISSI, Lais Celis. Referência e ferramenta: Usos do livro didático pelo professor de sociologia. Dissertação de Mestrado Profissional. Programa de Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (PROFSOCIO), Setor de Ciências Humanas da Universidade Federal do Paraná, 2020.

MOCELIN, Daniel Gustavo. O livro didático pelos professores: Uso e aplicação nas aulas de Sociologia em Porto Alegre. Revista CABECS, vol.5, n.1, jan-jun, 2021.

Publicado

2021-07-31

Cómo citar

Maçaira, J. P. (2021). A afirmação da criatividade da Sociologia em tempos incertos. Cadernos Da Associação Brasileira De Ensino De Ciências Sociais, 5(1), 05–12. Recuperado a partir de https://cabecs.com.br/index.php/cabecs/article/view/339

Número

Sección

Apresentação