O ensino de Sociologia frente aos desafios da sociedade do risco
Resumen
Leia a apresentação acessando o PDFCitas
BRASIL. Orientações Curriculares para o Ensino Médio/Sociologia. OCNs. Ministério da Educação: Brasília, Distrito Federal, 2006.
BODART, Cristiano; TAVARES, Caio. O status da sociologia escolar: o que pensam os alunos. Revista Mediações, v. 25, n. 3, p. 764-782, 2020.
CIGALES, Marcelo; Inaê Barbosa; Sabrina Smialoski; Beatriz dos Santos. Os sentidos do ensino de sociologia: o que dizem os egressos da licenciatura em Ciências Sociais da UFSC? Revista NORUS, v. 7, n. 12, p. 384-410, 2019.
DARDOT, Pierre; LAVAL, Christian. A nova razão do mundo: ensaio sobre a sociedade neoliberal. São Paulo: Boitempo, 2016.
Descargas
Publicado
2021-01-21
Cómo citar
Cigales, M. P. (2021). O ensino de Sociologia frente aos desafios da sociedade do risco. Cadernos Da Associação Brasileira De Ensino De Ciências Sociais, 4(2), 05–12. Recuperado a partir de https://cabecs.com.br/index.php/cabecs/article/view/307
Número
Sección
Apresentação
Licencia
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Proposta de Política para Periódicos que oferecem Acesso Livre Adiado
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [ESPECIFICAR TEMPO AQUI] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).