A afirmação da criatividade da Sociologia em tempos incertos

Autores

Resumo

Leia a apresentação, acessando o PDF.

Biografia do Autor

Julia Polessa Maçaira, Departamento de didática da Faculdade de Educação da UFRJ

Socióloga, coordenadora do LabES UFRJ e do Curso de Especialização em Ensino de Sociologia - CESPEB UFRJ Professora Adjunta do Departamento de Didática da Faculdade de Educação da UFRJ

Referências

CANUTO, Carla de Paula. Usos do Livro Didático de Sociologia por professores de Duque de Caxias/RJ. Monografia de Especialização. Curso de Especialização Saberes e Práticas na Educação Básica (CESPEB). UFRJ, 2018.

FERNANDES, Florestan. A sociologia como afirmação. Revista Brasileira de Sociologia. RBS, Vol. 09, n. 21, p. 260-293, jan-abril, 2021.

MERISSI, Lais Celis. Referência e ferramenta: Usos do livro didático pelo professor de sociologia. Dissertação de Mestrado Profissional. Programa de Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (PROFSOCIO), Setor de Ciências Humanas da Universidade Federal do Paraná, 2020.

MOCELIN, Daniel Gustavo. O livro didático pelos professores: Uso e aplicação nas aulas de Sociologia em Porto Alegre. Revista CABECS, vol.5, n.1, jan-jun, 2021.

Downloads

Publicado

31-07-2021

Como Citar

Maçaira, J. P. (2021). A afirmação da criatividade da Sociologia em tempos incertos. Cadernos Da Associação Brasileira De Ensino De Ciências Sociais, 5(1), 05–12. Recuperado de https://cabecs.com.br/index.php/cabecs/article/view/339

Edição

Seção

Apresentação