PROPOSTA DE CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PARA A DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA: 2º grau
(São Paulo, 1986)
Palabras clave:
Programa, Conteúdos, DocumentosResumen
Dados do documento.
Tipo de documento: curricular.
Autoria: Angela Maria Martins, Aparecida Neri de Souza, Celso de Souza Machado, Jair Baida, Lenice Gusnan, Miriam Raimez Franco Bruno e Paulo Maksenas.
Data: 1986.
Local de publicação: São Paulo.
Nº de páginas: 33.
Editora/Órgão/Entidade: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas.
Citas
BODART, Cristiano das Neves; AZEVEDO, Gustavo Cravo; TAVARES, Caio dos Santos. Ensino de Sociologia: processo de reintrodução no ensino médio brasileiro e os cursos de ciências sociais/sociologia (1984-2008). Debates em Educação. v. 12 nº. 27, mai./ago., 2020. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/8964. Acesso em: 04 jan. 2021.
BODART, Cristiano das Neves; CIGALES, Marcelo Pinheiro. O lugar das fontes primárias nas pesquisas sobre a história do ensino de Sociologia. In: OLIVEIRA, Amurabi; et al. Conquistas e resistências do ensino de Sociologia: Eneseb 2019. Maceió: Editora Café com Sociologia, 2021. pp. 181-195.
MORAES, Amaury Cesar. Licenciatura em Ciências Sociais e ensino de Sociologia: entre o balanço e o relato. Tempo Social. São Paulo, v. 15, n. 1, p. 5-20, abr. 2003. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ts/v15n1/v15n1a01.pdf. Acesso em: 04 jan. 2021.
TAKAGI, Cassiana Tiemi Tedesco. O que as propostas curriculares oficiais do estado de São Paulo dizem aos professores? In: Anais do I Simpósio Estadual sobre formação de professores de Sociologia. Universidade Estadual de Londrina, Londrina, 2008.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Proposta de Política para Periódicos que oferecem Acesso Livre Adiado
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [ESPECIFICAR TEMPO AQUI] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).