|
Edição |
Título |
|
V.4, n.2 jul./dez. 2020 |
O protagonismo do Ensino de Sociologia na Educação Básica: as inovações didáticas e de pesquisa da UEL com a escola pública. Entrevista realizada com a Profª Drª Ângela Maria de Sousa Lima (UEL). |
Resumo
PDF
|
Lígia Wilhelms Eras |
|
V.2, n.2, jul./dez. 2018 |
Educação, Crítica Decolonial e Ensino de Ciências Sociais: entrevista com Adelia Miglievich-Ribeiro |
Resumo
PDF
|
Marcelo Cigales, Inaê Iabel Barbosa |
|
V.1, n.1, jan./jun. (2017) |
Juventude e educação: problematizando a complexidade da escola no tempo presente |
Resumo
PDF
|
Juliane Bertuzzi |
|
V.4, n.2 jul./dez. 2020 |
Propostas curriculares para o ensino de Sociologia no Rio de Janeiro: balanço da produção acadêmica |
Resumo
PDF
|
Julia Polessa Maçaira, Alexandre Barbosa Fraga |
|
V.3, n.1, jan./jun. 2019 |
História da Sociologia no Ensino Médio Brasileiro: A oficina sociológica de Mario Bispo dos Santos |
Resumo
PDF
|
Fagno da Silva Soares, Rafael Bezerra Gaspar |
|
V.3, n.2 jul./dez. 2019 |
A formação de professores primários e as disputas ideológicas em manuais escolares de Sociologia da Educação (193O-1950) |
Resumo
PDF
|
Elizandra Cristina Rodrigues da Silva, Cristiano das Neves Bodart |
|
V.3, n.1, jan./jun. 2019 |
O Ensino de Ciências Sociais no Recôncavo da Bahia (Cachoeira, São Félix e Muritiba) a partir do olhar de Estudantes da Educação Básica |
Resumo
PDF
|
Luis Flávio Reis Godinho, Luciméa Santos Lima, Marcus Bernardes |
|
V.4, n.1 jan./jun. 2020 |
Oficina “Democracia e representação política na escola” |
Resumo
PDF
|
Clovis Schmitt Souza |
|
V.1, n.1, jan./jun. (2017) |
Ensino de Sociologia em Sobral/CE: entre os desafios, o reconhecimento curricular e as práticas de ensino |
Resumo
PDF
|
Fabrício Souza Sampaio |
|
V.3, n.1, jan./jun. 2019 |
Reflexões sobre Formação de Professores e sua intersecção com a Antropologia e Políticas Públicas |
Resumo
PDF
|
Marcia Leitao Pinheiro, Carine Lavrador de Farias |
|
V.2, n.2, jul./dez. 2018 |
Por uma nova forma de pensar a elaboração de materiais didáticos para a disciplina sociologia no ensino médio |
Resumo
PDF
|
Micheline Dayse Gomes Batista |
|
V.4, n.1 jan./jun. 2020 |
Sociologia Escolar: reflexões sobre docência e problematização de temáticas tecnológicas |
Resumo
PDF
|
Raquel Folmer Corrêa |
|
V.1, n.2, jul./dez. (2017) |
Sociologia e educação ambiental na sala de aula |
Resumo
PDF
|
Everton Moreira Souza |
|
V.1, n.1, jan./jun. (2017) |
Ensino de Sociologia na Educação Básica: um olhar sobre o perfil e a formação dos professores no Rio Grande Do Sul |
Resumo
PDF
|
Leandro Raizer, Juliano Möller Rodrigues, Célia Elizabete Caregnato |
|
V.1, n.1, jan./jun. (2017) |
Um Balanço da Discussão sobre Ensino na Associação Brasileira de Antropologia |
Resumo
PDF
|
Amurabi Oliveira |
|
V.2, n.2, jul./dez. 2018 |
Mapeando velhos interesses sobre a educação escolar através da história da disciplina Sociologia: dos pareceres de Rui Barbosa (1882-83) à Reforma Capanema (1942) |
Resumo
PDF
|
Renan de Oliveira Rodrigues |
|
V.2, n.2, jul./dez. 2018 |
“O importante para o trabalhador é saber do seu valor”: escritas de si como instrumentos de reapropriação do sentido ontológico do trabalho e ressignificação da subjetividade. |
Resumo
PDF
|
Lívia Bocalon Pires de Moraes, Patricia Horta |
|
V.3, n.2 jul./dez. 2019 |
Produções, Perspectivas e Formações: o sentido das mudanças nos espaços de formação, produção didática e de conhecimentos sobre o ensino de sociologia na educação básica |
Resumo
PDF
|
Lígia Wilhelms Eras |
|
1 a 18 de 18 itens |
|