GD 11 - RESULTADOS DO PIBID-SOCIOLOGIA, PIBICSOCIOLOGIA, PRP-SOCIOLOGIA E ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SOCIOLOGIA (EXCLUSIVOS PARA GRADUANDOS/AS)

Autores

  • Fernanda Feijó
  • Rafaela Reis Azevedo de Oliveira
  • Maria Amélia de Lemos Florêncio

Resumo

O grupo de discussão tem por objetivo discutir e refletir sobre os relatos de experiências desenvolvidos no âmbito dos programas de formação docente (PIBIDSociologia, PIBIC-Sociologia, PRP- Sociologia, PET-Sociologia) e no Estágio Supervisionado docente em Ciências Sociais/Sociologia. Compreendemos que os estudos, relatos de experiência, análise e pesquisa sobre esses programas, encontram-se intrinsecamente relacionados a nova legislação do ensino médio, à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Resolução 02/2019 (BNC-Formação) e as políticas de contingenciamento à educação, às restrições e ameaças a autonomia docente, dentre outras questões que impactam a formação dos futuros docentes da educação básica. Esperamos receber dos/as graduandos/as propostas de relatos relacionados a participação e experiência nos programas de formação docente e em Estágio Supervisionado, bem como reflexões e análise desses espaços formativos. Os três melhores trabalhos do GD 11 receberão premiações (uma placa de honra ao mérito, certificado e dois livros da Editora Café com Sociologia).

Downloads

Publicado

2023-02-23

Como Citar

Feijó, F., Oliveira, R. R. A. de ., & Florêncio, M. A. de L. . (2023). GD 11 - RESULTADOS DO PIBID-SOCIOLOGIA, PIBICSOCIOLOGIA, PRP-SOCIOLOGIA E ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SOCIOLOGIA (EXCLUSIVOS PARA GRADUANDOS/AS). Congresso Nacional Da ABECS, 5(1), 330–369. Recuperado de https://cabecs.com.br/index.php/anais/article/view/437